Cartão Postal

Finlandia: A terra do bom velhinho

01.11.2017

Post por: Marianna Jordan

Apesar dos dias chuvosos e gelados conseguimos aproveitar bastante Helsinki, capital da Finlandia. A cidade não é muito grande e não possui muitos pontos turísticos como a maior parte das capitais europeias, porém tem um charme único. O que mais me encantou foram as lindas áreas verdes espalhadas por todo canto, desde pracas atá grandes parques. Por termos ido no Outono foi ainda mais encantador ver o chão repleto de folhas coloridas por onde passávamos. Outro aspecto que me deixou fascinada pela Finlandia é o fato de ser o país do Papai Noel. Existem lojas de natal impecáveis na área central de Helsinki, vale a pena entrar para conhecer (da vontade de comprar tudo kkk.

mari4

Se eu pudesse indicar algo imperdível na cidade é sem dúvidas comer a sopa de salmão no mercado municipal, acompanhado de um vinho rose. O mercado se localiza na frente do porto da cidade e possui várias lojinhas com produtos diversos, como chocolates, queijos, peixes, bebidas alcóolicas… Ainda sobre comida, fomos em um restaurante maravilhoso onde comi o melhor salmão com pupunha de toda a minha vida, de derreter na boca!! O nome é Tray e ele se localiza dentro do Gloo Hotel, área central. Logo na frente deste hotel fica a melhor confeitaria da cidade, chamada Faser, famosa por seus chocolates e sobremesas deliciosas, ótimo pedido para um café da tarde.

mari

Para fechar indico um museu muito diferente que visitamos, Eureka. A princípio era para ser um museu voltado para crianças, mas acabamos nos divertindo e aprendendo muito com as atrações super modernas e interativas do local, vale a ida.

mari7

beijos, Vicky Christine
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.

1 Comentário
  1. peter borgs
    02/11/17 - 15h14

    muito legal a capital da finlandia! ja fui para la 2 veses ano passado

<< AnteriorTopoPróximo >>
Me Siga no Instagram // @vickychristine_
Busca