Cartão Postal

PRIMEIRA VEZ EM NYC: DAY 1

22.07.2017

Hey!

Super animada com esse post, faz tempo que quero falar sobre minha primeira vez em NY. Em 2015 fui passar as férias de julho com a minha família e foi incrível. Foi uma viagem totalmente inesperada, compramos a passagem e em 2 semanas estávamos indo.

Como nunca tinha ido antes, não tinha noção de nada, do que fazer, onde se hospedar, onde comer e etc. E é aí que entra a primeira dica, principalmente quando é sua primeira vez no lugar, pesquise tudo o que conseguir antes. Entre em blogs, sites de viagem. Veja os comentários, as avaliações e com base nisso, se organize e faça uma listinha das principais coisas que você tem interesse em fazer quando chegar. É importante fazer um roteiro para não perder tempo.

nyc2

A viagem durou 5 dias, 5 dias muito bem aproveitados! E vou falar, é muito pouco viu! A cidade tem uma infinidade de atrações, quanto mais você conhece mais tem pra descobrir. Tudo desperta a atenção. É tudo mais, mais e mais… Tô louca pra voltar!

É importante também, traçar alguns objetivos. Nessa viagem, por exemplo, decidi que não seria para compras, foquei em realmente conhecer mais a cidade, passear, comer em restaurantes legais, aproveitar ao máximo de Nova Iorque.

Ficamos hospedados no Sheraton New York Times Square Hotel, que super indico. Fica perto da Times Square, da 5th Ave, do MoMA e do Central Park. O quarto é bem confortável, limpo e aconchegante.

nyc8

Vamos começar com a programação?! Se prepara para as dicas turísticas.

Welcome to NYC babyyy!!

Cheguei de noite em NY, então a primeira coisa que fiz depois de chegar no hotel foi decidir a programação de cada dia. Minha mãe sempre diz que pra conhecer um lugar você precisa pegar o mapa da cidade, o de papel mesmo. As vezes é até estranho, com o Google a gente consegue tudo né, mas preciso concordar que o mapa palpável dá uma noção muito melhor e acaba ajudando de fato. Você consegue ter uma visão mais ampla para traçar uma rota, ver que tal lugar é perto de outro e vai montando o roteiro conforme a localização e a preferência. Fora que você consegue ver as linhas dos metrôs também.

Então, dica: mapa.

DAY 1:

O primeiro dia se resumiu em:

Museu da Arte Moderna, o famoso MoMA.
11 West 53 Street, Manhattan

nyc10

Museu de cera, Madame Tussauds.
234 W 42nd St, New York, NY 10036.

Jimmy Fallon e Oprah rs.

nyc11nyc12

Passamos na frente da Biblioteca Pública, a New York Public Library. Além de ser uma das principais bibliotecas do mundo, foi onde a Carrie (Sarah Jessica Parker) iria se casar no filme Sex and the City (AMO!).

nyc990
476 5th Ave, NY 10018.


Grand Central Station
.
89 E 42nd St, New York, NY 10017.

Um dos lugares que mais me marcou! Senti uma energia muito forte. O teto é tão lindo com desenhos do Mar Mediterrâneo. Dizem que tem uma parede que faz eco, como fiquei sabendo depois, não cheguei a fazer o teste, mas fica a curiosidade.

nyc66nyc88

Depois, fomos caminhar pelas redondezas. Passamos na St. Patrick Cathedral que fica na 5th Ave.
A igreja tem uma arquitetura bem imponente.

nyc99

Magnolia Bakery, que também aparece no seriado Sex and the City, ficou conhecido por causa do cupcake de Red Velvet. Como sou fã da Carrie Bradshaw, tive que experimentar haha. O ambiente é bem fofo!

1240 6th Ave, New York, NY 10020

nyc98

Bom, esse foi o primeiro dia da viagem. Fizemos programas mais “clichês”, mas tudo valeu!

Acompanhem os outros 4 dias em NYC. Vou fazer uma série separada, não deixem de conferir!!

Missing NYC! Posso voltar já?!

beijos, Vicky Christine
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.

<< AnteriorTopoPróximo >>
Me Siga no Instagram // @vickychristine_
Busca