Beauty, Dicas

Limpeza nossa de cada dia

16.03.2017

Bom dia gente!

Nada como fazer uma bela maquiagem pra sair de casa né, mas dormir com ela no rosto? Jamais! Esse hábito de não tirar a make cria diversos problemas, como o envelhecimento precoce, acne (sim, notícia péssima!), acentua as olheiras, quebra os cílios, entre outros malefícios… Então, veja como se prevenir de tudo isso limpando a pele corretamente!

Primeiro, o demaquilante! Existem vários tipos no mercado, cada um com pontos negativos e positivos.
O em creme ou a espuma são os mais indicados para pele seca, por conter hidratante na fórmula, mas passando no rosto, não dá aquela impressão de frescor que a gente procura quando deixa o rosto respirar, além do que, é capaz do creme grudar demais no algodão, fazendo nossa face ficar cheia de pelinhos. Assim como o creme, a espuma também não retira toda a maquiagem, o ideal seria passar algum destes e depois uma água micelar ou tônico para complementar a limpeza.

pela-anapele-ana2

A água micelar é o tipo de “demaquilante” que menos agride a pele, embora nem sempre tire todos os resíduos na primeira passada, por ser suave. É indicada para todos os tipos de pele, e perfeita para peles sensíveis (que normalmente ficam super vermelhas com, por exemplo, demaquilante bifásico). Ela é refrescante e livre de álcool ou parabenos. A água micelar da Bioderma tem até pepinos na composição, que trás um efeito calmante para a pele. Recomendo!

pele-ana3

O demaquilante bifásico é mais indicado para peles normais, para maquiagens à prova d’agua e ao redor dos olhos, já que é o que tira os resíduos mais facilmente, mas também, por sua formula gordurosa, não é muito indicado para peles acneicas ou oleosas, apesar de ter alguns demaquilantes bifásicos que se adaptaram a uma formula para este tipo de pele! Pessoalmente, é o que menos gosto, por sentir minha pele carregada de óleo após a aplicação.

pele-ana4

O lencinho é a opção mais prática, sem dúvida! Ele é como um primeiro passo (a espuma também é ótima para um primeiro passo), facilitando em 100% a retirada do resto da maquiagem. Porém, caso pense em usar só ele, guarde para o pós festinhas do final de semana.

pele-ana5

Pensou que tinha acabada? Nãao!
Depois do demaquilante, é sempre bom enxaguar o rosto e passar para um tônico, para se certificar de que seu rosto está limpíssimo! Adoro tônicos hidratantes, deixam a pele suave e hidratada, não é preciso nem enxaguar!

pele-ana6

Agora, passe uma água termal para dar o tchan e pronto, sua pele está limpa e pronta pra descansar!

Durma bem, até a próxima!

Post por:
Ana Carolina Krepsky, @anakreps

beijos, Vicky Christine
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.

<< AnteriorTopoPróximo >>
Me Siga no Instagram // @vickychristine_
Busca